Moda consciente

CONVERSE CRIA ALL STAR COM MATERIAL QUE IRIA PARA O LIXO

COLEÇÃO É FEITA COM GARRAFA PET E SOBRAS DE JEANS E ALGODÃO


Eliane Contreras | Sep 10, 2019

 

Por um bom tempo, design diferenciado, tecnologia e alta performance foram as maiores preocupações das grandes marcas de tênis na criação de seus modelos. Nos últimos anos, com o crescimento do conceito da sustentabilidade, muitas dessas empresas acrescentaram mais uma meta: reduzir o impacto ambiental no processo de produção. A Converse entrou nessa lista com a coleção Converse Renew – versão sustentável do Chuck 70 e do Chuck Taylor All Star. São tênis com o cabedal feito de materiais reciclados ou reaproveitados, sob o mote “a vida é muito curta para desperdiçar”.  

Desenvolvida em poliéster 100% proveniente de garrafas PET, a Converse Renew Canvas foi a primeira linha da coleção a chegar, este ano, ao Brasil. São cinco opções com edição limitada: Chuck 70 cano alto (verde) e baixo (marrom e azul); e Chuck Taylor All Star cano alto (marrom) e baixo (cinza) – os preços variam entre R$299,90 e R$449,90. Os modelos preservam o design original e os efeitos nostálgicos dos anos 70; e prometem a mesma qualidade das versões não recicladas. 

A coleção Renew tem outras duas linhas: a Converse Cotton, feito com reciclagem de algodão; e a Converse Denim, que, por ser confeccionada com jeans que iria para o lixo, resulta num tênis único – os diversos tons do jeans reaproveitado faz com que cada par tenha uma tonalidade diferente. A Renew Denim chega por aqui ainda este ano e a Cotton, apenas no início em 2020.