Cruelty-Free

THE BODY SHOP: A MARCA QUE ESTÁ PUXANDO A MARCHA CONTRA O TESTE EM ANIMAIS

COM MAIS DE 8 MILHÕES DE ASSINATURAS, PETIÇÃO PEDE A MUDANÇA NA LEGISLAÇÃO


Gabriela Hunnicutt | Aug 16, 2018

Quem tem um pouco que seja de amor no coração fica com o estômago embrulhado ao imaginar o sofrimento dos bichinhos usados em testes na indústria de cosméticos. A The Body Shop (marca inglesa, recém comprada pela Natura) comprou essa briga em 1996 e, no ano seguinte, foi a primeira empresa a ser certificada com o selo Leaping Bunny, que ajuda a reconhecer os produtos de cosmético e de higiene que não foram testados em animais.

Em 1996, depois de muita luta, a The Body Shop conseguiu proibir o teste em animais primeiramente no Reino Unido e depois, em toda a União Européia. Países como a Coreia do Sul, a Nova Zelândia, e a Índia já estão engajados na luta, a Austrália efetivou a proibição em 2017 e Taiwan se comprometeu a aderir em 2019. Agora, a empresa quer levar essa luta para todo o mundo, com a criação da campanha PARA SEMPRE CONTRA TESTE EM ANIMAIS, em uma parceria com a Cruelty Free International.

Mesmo com o aumento da conscientização, os números ainda são assustadores. Por volta de 500 mil animais são usados por ano em testes de produtos e ingredientes, em 80% dos países do mundo que ainda permitem essa prática. Para levar esse tema até a ONU (Organização das Nações Unidas) com o objetivo de tornar a proibição global, a petição precisava coletar, pelo menos, 8 milhões de assinaturas. Chegamos lá, mas quanto mais assinaturas, melhor. Participe e faça sua parte contra a crueldade com os animais.