É possível cuidar da sua saúde bucal com ingredientes 100% naturais. Já é comprovado que os óleos essenciais - estudados pela ciência chamada osmologia e aplicados através da técnica da aromoterapia (que utiliza os óleos essenciais com fins terapêuticos para o corpo e a mente), têm propriedades que trabalham da cabeça aos pés, passando, claro, pela boca.
Como indica o CEO da WNF (World’s Natural Fragrances), Prof. Fernando Amaral, em seu Manual Técnico - Bem Estar, Saúde e Beleza, alguns óleos, desde que 100% puros, podem contribuir para combater o mau hálito, a gengivite, a dor de dente, as aftas e os sangramentos.
Baseado nessas indicações, sugerimos um blend de óleos essenciais que trata, ao mesmo tempo, o mau hálito, a gengivite e o sangramento.
O QUE VOCÊ VAI PRECISAR:
1 copo de água mineral
1 gota de óleo essencial de Cravo Folha
1 gota de óleo essencial de Melaleuca (ou Tea Tree)
1 gota de óleo essencial de Menta Piperita (ou Hortelã Pimenta)
COMO UTILIZAR:
Pingue as gotas no copo de água mineral e faça um bochecho 3 vezes ao dia, tomando o cuidado de não ingerir. Isso porque os óleos essenciais são extremamente concentrados e podem irritar e até queimar a sua garganta. Todo cuidado é pouco.
No caso específico de aftas, utilize apenas 2 gotas de Melaleuca (ou Tea Trea) no copo d’água e bocheche 3 vezes ao dia até desaparecerem os sintomas.
Lembre-se que os óleos essenciais têm propriedades medicinais, enquanto as essenciais florais funcionam apenas para perfumar os ambientes. Cuidado para não levar gato por lebre na hora de comprar, e dê preferência sempre às marcas conhecidas e que oferecem produtos de procedência confiável. Afinal, é a sua saúde e bem estar que estão em jogo.
Muito importante: evite a automedicação. Se os sintomas na sua boca persistirem, procure a ajuda do seu dentista.