SAPATOS VEGANOS

COTURNOS: LOOK PESADO SEM PESO NA CONSCIÊNCIA

5 COTURNOS VEGANOS QUE VÃO DAR UM UP NO SEU LOOK


Gabriela Hunnicutt | Mar 17, 2020

A bota tipo coturno, um ícone fashion - e não é de hoje, foi criada no século passado para ser usada pelos soldados na guerra. Em inglês, ela era chamada de “combat boot” que, em português, quer dizer bota de combate. Na época, ninguém estava pensando em moda ou conforto. A ideia era criar um calçado que trouxesse estabilidade para o tornozelo, protegesse os pés por longas jornadas e evitasse escorregões.

Nos anos 70, os punks adotaram o coturno como um sinal de rebeldia, afinal, além de segurança ele trazia uma estética mais bruta. A marca inglesa Dr. Martens, aparentemente, foi a primeira a trazer o calçado para o mainstream.

Atualmente, não há um guarda roupa fashion que não tenha pelo menos um coturno. O mais interessante é que ele funciona tanto em looks mais underground como num mix mais eclético, combinado com uma saia mais romântica, por exemplo. Cada um faz a sua combinação, o importante é levar em conta a questão da sustentabilidade e respeito aos animais.

Por isso, listamos aqui 5 coturnos que amamos e que são 100% veganos. Você arrasa no look pesado, sem qualquer peso na consciência.

1. Urban Flowers 

2. Vegano Shoes

3. Reversa

4. Yellow Factory

5. Inbox Shoes