COMFY WEAR

COMFY: TENDÊNCIA DA MODA PARA DENTRO E FORA DE CASA

Saiba como se vestir com conforto e estilo no home office 


Gabriella Major | Jun 18, 2020

Quem está de home office tem dado férias para as roupas de "trabalho" e aproveitado para vestir peças mais confortáveis. Mas pijama não vale. Por isso a o conceito do Comfy Wear, baseado em tecidos leves, tons neutros e modelagem larguinha virou tendência na quarentena. Então acorde, tire o traje de dormir e coloque um look confortável.

Você pode usar uma calça soltinha com uma blusa neutra de malha. É uma boa escolha para trabalhar com estilo, sem sentir a roupa apertar ou incomodar. Assim você pode participar das reuniões por vídeo chamada com a certeza de que está bem na tela, e bem com você mesmo(a). Quem quiser também pode fazer um make básico, tipo batom e rímel para dar um up no visual e na auto-estima. 

Use o que você tem no armário

Talvez você já tenha apostado no estilo Comfy nos finais de semana antes da quarentena, mas ainda não tinha considerado se vestir dessa forma para um dia de trabalho. Então agora é a hora de tirar essas peças do armário mesmo durante a semana. A designer de moda Sandreane dos Anjos, de São Paulo, dá dicas de como seguir a tendência Comfy com as roupas que você já tem.

Separe as peças larguinhas, como calças jogging, pantalona, moleton ou saias longas e soltinhas, além de cardigans e blusas de malha mais amplas. Roupas justas não entram nesse momento. O objetivo é conforto. O jeans é coringa e pode faz parte de um look Comfy, mas a designer não aconselha usar dentro de casa, o dia todo, pois pode não ser tão confortável. Aliás, dê um tempo para as roupas estruturadas, com tecidos grossos e que pinicam. Prefira aquelas feitas com tecido de toque suave, como algodão orgânico, malha fina e moleton molinho. 

As cores neutras são outra aposta do Comfy. Branco, verde militar, mostarda, verde musgo, nude e tons terrosos. “Essas cores refletem mais a luz natural, consequentemente, trazem um ar mais aconchegante, tranquilo e harmonioso para o visual", explica Sandreane. 

Sapatos e acessórios

Ninguém do seu trabalho vai ver que você está de pantufas, mas, assim como o pijama, elas não combinam com o home office. Lembre-se, você deve se sentir confortável, mas adequada para trabalhar. Coloque rasteirinhas, sapatilhas, mocassim, tênis ou mesmo papetes, que voltaram com tudo e são super confortáveis. 

Para quem não vive sem acessórios, os simples e pequenos combinam mais com a proposta da nova moda. No lugar de brincos, cintos e colares muito grandes, que podem atrapalhar, experimente usar lenços e bandanas. “São acessórios que estão em alta e dão um toque bacana no visual, principalmente quando o cabelo está em um ‘bad hair day’ ”. 

10 MARCAS SUSTENTÁVEIS QUE ADERIRAM AO COMFY 

Antique e chique Com amor, consciência e trabalho humanizado, as peças simples e confortáveis da marca são feitas por mãos de costureiras, crocheteiras, rendeiras e artistas que se dedicam na elaboração de roupas autorais e exclusivas. Visite o site www.antiqueechique.com.br.

Ray.tshirt Fundada por três mulheres, a loja oferece camisetas com o caimento ideal, tecido de alta qualidade, conforto e corte autêntico. A ideia das T-shirts é que elas possam ser usadas a qualquer momento do dia, seja para o trabalho, passeio ou jantar com os amigos (quando a pandemia acabar). Confira mais sobre as peças no site www.raytshirt.com.br

Ellawarebrassil Junção de Ella (mulher) e Aware (consciente), a marca nasceu com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre as matérias-primas escolhidas para suas peças. Em uma pegada slow fashion, busca valorizar a cultura local e utiliza materiais sustentáveis e não agressivas à natureza para as confecções. Conheça as peças no site www.ellaware.com.br.

E.barkoh Marca slow fashion, a Barkoh tem peças com design contemporâneo, autoral e  sustentável, a fim de diminuir o impacto no meio ambiente. As roupas são trabalhadas com linho puro, tecido ecológico e de qualidade. Mais informações no instagram @estilo.barkoh.

Acolá Fundada há 7 anos, a marca busca produzir roupas atemporais e democráticas, prezando pelo conforto e originalidade. Com um trabalho ético e sustentável, contribui para um consumo mais consciente e com tecidos que respeitem o meio ambiente. Conheça as peças no site www.acolaconceito.com.br.

Insecta Shoes Feito com borracha reciclada, os sapatos da loja são flexíveis e maleáveis. Oferecem conforto, qualidade e sustentabilidade. Todos os produtos são para homens e mulheres que se identificam com as peças. Modelos no site insectashoes.com.

Voz Marca de moda da Casa Reviva, coletivo que reúne pequenos produtores de todo Brasil de diferentes segmentos, a Voz confecciona peças com tecidos que não agridem o meio ambiente. O loja ainda faz um projeto com a ONG Reviva, a qual desenvolve comunidades no Brasil e na África. Mais informações no site casareviva.com/collections/voz.

Studio Nó Com uma moda local, slow fashion e atemporal, a marca confecciona suas peças de forma minimalista, sem grandes estoques, e valorizando a mão de obra local. Modelagem leve, com tecidos confortáveis e que deixam o corpo respirar. Confira no site www.studiono.com.br.

Praça Conceito Criada por mulheres, com conceito slow fashion e prezando uma moda simples e sustentável, a marca elabora suas peças a partir de tecidos garimpados. Promove  uma moda justa, autêntica e menos prejudicial ao planeta. Visite o site pracaconceito.com.br.

Martina Vaz Atemporal, básico e confortável, as peças da marca são confeccionadas em território nacional, valorizando o comércio local. A missão é produzir peças de qualidade, que durem por muitos anos e que podem ser usadas em qualquer estação. Veja a coleção no site www.martinavaz.com.