sapatos

5 MARCAS DE SAPATOS VEGANOS QUE AMAMOS

PARA VESTIR OS PÉS COM ESTILO E CONSCIÊNCIA


Renata Losso | Sep 06, 2018

1. VERT

A linha de tênis veganos da VERT comprova que é possível criar todo tipo de produto sem a utilização de matéria-prima de origem animal. Os modelos “WATA”, por exemplo, são fabricados no Brasil com algodão orgânico, algodão reciclado e borracha nativa da Amazônia – obtidas através das regras de comércio justo com cooperativas de seringueiros do Acre. Buscando ser um exemplo de transparência, o projeto VERT – como eles se autodenominam – explica todos os procedimentos de criação de seus produtos no próprio site, da obtenção do algodão à fabricação. Lá eles também explicam que a sola e palmilha dos tênis não é feita apenas borracha nativa, mas de borracha sintética também. Ficou curioso para entender mais? Clique aqui.

2. INSECTA SHOES

Veganos, ecológicos e unissex. Os sapatos da marca gaúcha Insecta Shoes, queridinha de muitos paulistanos, são feitos com materiais recicláveis, de roupas usadas a plástico reciclado. Inclusive a sola é feita de borracha reciclada, reaproveitada do excedente da indústria de calçados. A origem de reaproveitamento dá vida a sapatos exclusivos, entre oxfords, botas e sandálias, todos com estampas únicas – já que uma só peça de roupa não tem tecido suficiente para chegar ao número de pares de sapato que são produzidos numa produção em massa, longe disso. E nem é o objetivo. Apostando no reuso de materiais já existentes, a Insecta Shoes garante estilo e sustentabilidade para todos os gêneros.

3. HELEVE

Com fabricação em Belo Horizonte, a Heleve oferece calçados - de botas a birkens – isentos de matéria-prima animal e feitos a mão. Tem para todos os estilos e os tecidos são feitos de diferentes materiais sintéticos veganos, da camurça ao couro.

4. SLOUL

Nossa mais recente descoberta foi a marca Sloul que produz essas espadrilles maravilhosas e super de bem com o planeta. Com o conceito de carregar calma e alma, não tem como não amar. 

5. URBAN FLOWERS

E para não dizer que homem não tem vez, aqui vai uma marca super bacana, com vários modelos unissex. Escolhemos um pretinho básico, que vai com tudo. Você encontra aqui.