ONU OBJETIVOS GLOBAIS

PARTICIPE DA SEMANA DOS OBJETIVOS GLOBAIS 2020

A ONU conta com líderes mundiais e cidadãos para acelerar o progresso socioambiental


Gabriella Major | Sep 18, 2020

No 5º ano da Semana dos Objetivos Globais, que começa hoje (18/09) e se estende até o próximo sábado (26/09), a Organização Mundial da Saúde (ONU) junta esforços mundiais para a recuperação do meio ambiente e da população global. Se nada for feito para mudar o cenário de pobreza e destruição da natureza, daqui para frente, estaremos cada vez mais sujeitos a surtos de doenças, desmatamentos, mudanças climáticas e catástrofes ambientais. 

A agenda de hoje (sexta-feira, 25/09) é dedicada  integralmente ao “Fativismo", o ativismo baseado em políticas e evidências. O restante do mês será dedicado ao progresso dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), que tem em pauta acabar com a pobreza, promover a prosperidade e bem-estar, proteger o meio ambiente e enfrentar as mudanças climáticas. Na programação (toda virtual) estão previstos eventos, como a Semana do Clima de Nova York e a Cúpula do Impacto do Desenvolvimento Sustentável do Fórum Econômico Mundial, com a participação de líderes mundiais e cidadãos que estejam dispostos a contribuir com ideias construtivas. Ou seja, você também pode fazer parte da mudança.

Embora tenha atrapalhado o progresso dos ODS, a pandemia da COVID-19 reforçou que as nações precisam de união para olhar as populações globais, principalmente as mais pobres e vulneráveis em momentos de crise. Diante disso, os líderes mundiais repensaram suas condutas frente à sociedade e ao meio ambiente, assim como cresceu a solidariedade entre pessoas de diversos lugares do mundo, mas ainda não é o suficiente. Para um resultado mais efetivo na recuperação do planeta, a ONU busca cada vez mais juntar expertises, ferramentas e recursos mundiais para alcançar a promessa de cumprir até 2030 os 17 objetivos dos ODS. Então, participe!

A ONU disponibilizou uma plataforma com a programação completa do evento. Lá, você também encontra as informações de como participar. Basta acessar o link globalgoalsweek.org/

Saiba mais sobre o trabalho da ONU frente à COVID-19:

PROGRAMA DAS NAÇÕES UNIDAS INCENTIVA RETOMADA VERDE

RESPEITAR O MEIO AMBIENTE É FUNDAMENTAL NA PREVENÇÃO DE FUTURAS PANDEMIAS