mata atlântica

FLORESTA SERÁ BENEFICIADA EM CAMPANHA DA COMGÁS

A cada cliente da empresa que optar pela conta digital e débito automático, uma árvore será plantada na Mata Atlântica 


Eliane Contreras | Mar 04, 2021

No mês de março é comemorado o Dia do Consumidor e a Comgás aproveitou para lançar uma campanha, em parceria com a Fundação SOS Mata Atlântica, que, não só reduz a circulação de papel e a emissão de CO2, como contribui para a restauração da Mata Atlântica. Como funciona: a cada cliente que optar pela conta digital, enviada por e-mail, e pagamento pelo débito automático, a Comgás garante o plantio de uma muda de árvore nativa do bioma, na região de Promissão, interior de São Paulo. 

A campanha já está valendo e vai até o dia 15/03. É só entrar no site da Comgás (www.comgas.com.br/planteumaarvore ) e seguir o passo a passo para solicitar a conversão.  

Em depoimento ao site da SOS Mata Atlântica, a head executiva de mercado da Comgás, Maria Fernanda De Paoli, explicou que a campanha evidencia uma atitude simples e digital capaz de contribuir para a preservação das nossas florestas. De acordo com a SOS Mata Atlântica, para cada seis árvores plantadas, uma tonelada de CO2 é reduzida na atmosfera. 

Segundo o gerente de Restauração Florestal da SOS Mata Atlântica, Rafael Bitante, a Mata Atlântica foi a escolhida porque está entre os biomas do mundo de maior prioridade para a restauração. Abrange 17 estados e dela dependem serviços essenciais como abastecimento de água, regulação do clima, agricultura, pesca, energia elétrica e turismo. 

“Hoje, restam apenas 12,4% da floresta que existia originalmente e, portanto, promover ações que contribuem para a redução da carga de CO2 na atmosfera e restauração do bioma, é imprescindível para um futuro sustentável”, afirmou Rafael no site da Fundação.