MODA ECO

BRASIL ECO FASHION WEEK: SUSTENTABILIDADE NO MUNDO DA MODA

SAIBA MAIS SOBRE A 2ª EDIÇÃO DO EVENTO


Helen Almeida | Nov 16, 2018

A necessidade de repensar a maneira predatória com que lidamos com o meio ambiente é urgente e sustentabilidade é palavra de ordem. O mundo da moda não está de fora dessa discussão e entre os dias 15 e 17 de novembro acontecerá em São Paulo a Brasil Eco Fashion Week, principal semana de moda sustentável da América Latina. A segunda edição do evento tem o objetivo de fomentar o cenário da moda sustentável brasileira, inspirar o público, gerar negócios, além de apontar iniciativas em prol da moda consciente.

Estão previstas mais de 40 atividades entre talks, palestras, workshops, desfiles e rodas de negociação que pretendem promover o encontro entre empresários, consumidores, criativos, marcas e influenciadores engajados com causas socioambientais. O tema dessa edição, de acordo com Fernanda Simon, uma das idealizadoras da Brasil Eco Fashion Week, é “Inovação e Diversidade”.

“Queremos fazer um evento de moda que represente o poder de incluir, agregar, e somar, contrariando o estereótipo que a moda é para poucos”

Seguindo a ideia de democratizar o acesso, a edição 2018 da semana de moda oferecerá conteúdo gratuito almejando incentivar novas maneiras de pensar, novos modelos de negócios e produtos. Rafael Marais, outro idealizador do evento lembra que a inovação deve ser uma importante aliada da sustentabilidade “Acreditamos na importância de trazer inovações tecnológicas, pois estamos em um momento de mudanças econômicas que atinge diretamente diversos setores”.

A primeira edição da BEFW foi um sucesso e em 2018 a organização promete novidades como um espaço totalmente dedicado a Amazônia, vale destacar a apresentação da Linha do Tucum, um projeto realizado por uma comunidade local. O evento contará com 17 desfiles de marcas pioneiras que, além das roupas mostrarão que a beleza da moda também está nas histórias por detrás das roupas. Outro espaço é o ECOnomia, onde acontecerão todas as rodadas de negócio, capacitação para empresários e atividades de fomentação para empresários do setor. O consumidor também poderá adquirir roupas e acessórios de mais de 50 marcas que estarão à venda.

Com todas as atividades, a BEFW tende a contribuir para as discussões da sociedade quanto ao consumo consciente e sustentável.