TETHAHEALING: TÉCNICA DA PROSPERIDADE

Aprenda a ressignificar as crenças que bloqueiam seus desejos


Eliane Contreras | Jan 23, 2020

Janeiro é o mês de organizar a lista de metas para o começo de um novo ciclo e, assim, melhorar a organização de estratégias. Porém, mais do que pensar em como colocar em prática cada objetivo, é importante vencer crenças mentais que bloqueiam a realização de planos e desejos. Assim, fica mais fácil você ter clareza, eficiência e positividade nas suas atitudes. Como chegar até aí? Experimente o TethaHealing – ferramenta usada nas terapias integrativas para resultados rápidos no equilíbrio físico e emocional.

“Já tinha ouvido falar bastante do TethaHealing. Mas eu só tive a oportunidade de vivenciar a prática, em grupo, em novembro de 2019, e logo percebi o poder profundo de transformação proporcionado pela técnica. É um despertar da consciência para agirmos no presente e, com isso, conquistarmos as mudanças e objetivos desejados”, relata a comunicadora e empreendedora Marcia Nascente, de São Paulo. Idealizadora de A Casa do Sim (@acasadosim), Marcia confirma o que a técnica promete: mudanças rápidas e efetivas na crenças que bloqueiam nossos projetos de vida. 

Vibre na frequência do amor e da abundância 

O que as nossas crenças têm a ver com as atitudes que adotamos no dia a dia? Tudo. “Cada pessoa tem um sistema de crença único e intransferível formado principalmente na primeira infância, quando a mente ainda não tem um repertório. Por isso, tudo o que é visto e vivenciado nessa fase da vida contribui para as crenças que, normalmente, são carregadas o resto da vida”, explica a instrutora e terapeuta de TethaHealing, Carolina Man Ging (@camanging), de São Paulo. Elas são a lente pela qual enxergamos o mundo, de maneira positiva ou negativa, sendo muito influenciadas pelo ambiente onde somos criados e pelas questões genéticas, que trazemos em nossos sistemas familiares, e de alma. “A pessoa que nasce em uma família abundante, tem mais chance de crescer com o sentimento de abundância e atraí-la para sua vida. Quem cresce na escassez, tende a viver na escassez, pois dificilmente apresenta receptores celulares para a sensação de abundância.” 

As crenças criadas pelo inconsciente coletivo também acabam fazendo parte das nossas convicções. E muitas delas são limitantes. “Dificilmente uma pessoa vai ser bem-sucedida economicamente, por exemplo, se não mudar crenças do tipo ‘dinheiro é a raiz de todo o mal’, ‘dinheiro não traz felicidade’ ou ‘somente os pobres entrarão no reino dos céus’. Liberar essas crenças, libera a vida de muitas privações”, comenta a terapeuta. Como isso pode ser feito? “As crenças geram nossos pensamentos, que, por sua vez, influenciam nossos sentimentos. E eles impactam instantaneamente nossa vibração para o Universo que, a partir de equações das leis da física, nos traz em forma de experiência aquilo que vibramos como sentimento . E nós atraímos aquilo que vibramos.” Então, se ganhar mais dinheiro faz parte das suas metas para 2020, vibre na abundância. O mesmo vale para abundância de amor, compreensão e outros sentimentos positivos. 

O Universo devolve aquilo que seu subconsciente determina

Querer mudar as crenças limitantes nem sempre é suficiente. É preciso ir mais fundo. “O desejo de modificar aquilo que acreditamos está no nosso consciente. E ele determina apenas 10% daquilo que queremos. Os 90% restantes estão no subconsciente”, explica Carolina. Por isso a importância do terapeuta. Durante a sessão, não existe aconselhamento. O terapeuta faz uma meditação rápida para atingir uma frequência de onda cerebral Tetha (daí o nome TethaHealing), a mesma frequência usada na hipnose. Essa frequência ressoa no “paciente” que, então, responde perguntas estratégicas feitas pelo terapeuta. O objetivo é ele entender como as crenças que carrega no inconsciente foram formadas e de que maneira podem ser ressignificadas. 

O processo é rápido. Logo o “paciente” está pronto para vibrar numa frequência mais positiva, de realização. “Quem vibra amor, vive mais experiências de amor. É a lei da física. Mas algumas pessoas preferem chamar de energia divina ou de Deus.” Não há um protocolo para o número de sessões. Algumas pessoas precisam mais de uma para ressignificar todas as crenças limitantes. Mas, geralmente, uma sessão é suficiente para que a mudança seja efetiva e imediata. 

ESCREVER AJUDA 

Não faz parte da dinâmica do TethaHealing. Mas, segundo Carolina, escrever numa folha de papel ou no computador o que deseja mudar e o que pode enfrentar com essa mudança, pode ajudar você a investigar crenças que bloqueiam a realização das suas metas. Por exemplo: ‘se eu tiver todo dinheiro do mundo, como minha família se comportaria em relação a mim?”. Esse exercício vale para qualquer item da sua lista de desejos para 2020: fortalecer a autoestima, praticar uma atividade física com regularidade, ter uma alimentação mais saudável, ser mais gentil com os animais e o meio ambiente.