BARRA DE ACCESS

MUDE A VIDA PARA MELHOR

Conheça a técnica que facilita você conquistar o que quer para si  


Eliane Contreras | Mar 09, 2020

Uma vida de saúde ou de doença, de abundância ou de escassez. Levar a vida de forma positiva ou negativa depende das crenças armazenadas ao longo da vida (desta e das anteriores) no nosso inconsciente, que funciona como um campo magnético – emana e atrai tudo o que temos em nós (verdades, julgamentos e conclusões). Felizmente, as crenças acumuladas nesse “disco rígido” podem ser alteradas, e muita gente que sabe dessa possibilidade tem procurado ferramentas para isso, como as técnicas de Tethahealing e as Barras de Access – é dessa segunda que vamos falar aqui. 

A Barras de Access libera o fluxo natural de energia 

Como uma ferramenta quântica de expansão da consciência, as Barras de Access consistem em 32 pontos energéticos mapeados ao redor da cabeça. “Eles armazenam as polaridades que definem comportamentos e reações programadas de cada pessoa”, explica a facilitadora de Barra de Access Mariana Maia (@maryuga), de São Paulo. Em outras palavras, todos os pensamentos, ideias, atitudes, decisões e crenças que cada um de nós carrega, consciente ou inconscientemente (a maior parte) em relação a qualquer coisa ao longo da vida, estão armazenados energeticamente nesses pontos. É isso que bloqueia o fluxo livre da energia vital, impossibilitando a realização pessoal. 

Para acionarmos o “delete” nos arquivos pesados, precisamos da ajuda de um praticante da técnica. Quando as barras são corridas, como se diz, gentilmente com a ponta dos dedos, é iniciada a liberação dos pensamentos, sentimentos e emoções armazenadas ao longo da vida. De acordo com o fundador da teoria das Barras de Access, o americano Gary Dougas, esse processo facilita a expansão da consciência e abre a percepção para uma nova forma ilimitada de ver as coisas. É nisso que a técnica se baseia para criar mudanças positivas na vida.

Técnica de empoderamento

Quem se submete à sessão, que dura cerca de uma hora e meia, costuma entrar em profundo estado de relaxamento. Ao final, é comum o relato de sensação de leveza e empoderamento, como se o acesso à consciência estivesse mais fácil e a pessoa enxergasse além dos padrões que costumava usar e os problemas enfrentados até então. “Quando as barras energéticas são corridas, é liberado o fluxo de energia natural, sem julgamentos sobre si mesmo, em relação ao outro ou do outro em relação a si mesmo. A pessoa descobre que é o poder em sua própria vida. Isso melhora a autoestima e permite ser mais autêntica e menos automatizada por traumas e limitações do passado”, afirma Mariana. 

Os resultados podem ser sentidos já na primeira aplicação, mesmo assim são recomendados perto de dez sessões para um trabalho mais efetivo. E, apesar de usada como tratamento complementar por muitos terapeutas, coachs, profissionais de saúde mental e áreas correlacionadas, a técnica pode ser aprendida por qualquer pessoa em um curso de apenas oito horas, em um único dia. Mas ninguém sai da aula terapeuta (a menos que já seja um).

O que é possível melhorar

Os praticantes da técnica costumam dizer que, se a pessoa não perceber mudanças depois da sessão, no mínimo, ela recebeu uma excelente massagem. Mas o objetivo é que a vida mude para algo maior e com total facilidade. Há também o relato de efeitos positivos em casos de:

Estresse e ansiedade.

Distúrbio do sono.

Bloqueios mentais, emocionais, físicos e energéticos.

Preocupações excessivas.

Dificuldade de lidar com os aspectos do dia-a-dia.

Mente excessivamente ativa.

Sintomas de DDA (Distúrbio de Déficit de Atenção).

Sintomas de TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade). 

O QUE DIZ A CIÊNCIA 

Em um vídeo gravado na Conferência de Knock Secret, em San Diego (EUA), disponível no Youtube (habilite a tradução automática de legendas para o português), o neurocientista PhD Jeffrey L.Fannin, mostra o resultado de um estudo em que analisou e mapeou, através de eletroencefalogramas, o comportamento das ondas cerebrais antes e depois da aplicação das Barras de Access. Ele compara o resultado a um alinhamento completo do cérebro, não só com o físico, mas com o universo, o que permite que as pessoas tenham experiências de elevação. E as células do corpo ressoam na mesma vibração. Ainda segundo Fannin: “A habilidade de aproveitar essa energia e começar a trabalhar com ela dentro de si não é uma mágica da ciência. Mas é a ciência ajudando a mostrar o que está acontecendo e como acontece o fluxo dessa energia dentro de cada um de nós”.