INCENSO NATURAL

FAÇA VOCÊ MESMO: INCENSO DE ALECRIM

COM PODER ESTIMULANTE, ELE AJUDA A COMBATER O ESGOTAMENTO MENTAL


Gabriela Hunnicutt | Aug 20, 2020

As ervas são consideradas sagradas por culturas em todo mundo. E o ritual de queimá-las tem um efeito poderoso na limpeza e renovação da energia. Cada uma delas tem um efeito específico. A lavanda, por exemplo, tem efeito calmante e relaxante. O orégano, por sua vez, traz alegria para o ambiente. Você pode escolher a erva que mais tem a ver com o seu momento, mas certifique-se que não tem alergia a nenhuma delas antes de preparar o seu incenso. 

Nesse preparo, por um motivo muito especial, nós escolhermos o alecrim. Indicado para energizar e revigorar, ele nos ajuda a equilibrar nossa mente, contribuindo para reduzir o esgotamento. Muito apropriado para o momento que estamos vivendo. Com propriedades estimulantes, ele também é vasodilatador e mucolítico (elimina o muco). Seu perfume é fresco e levemente mentolado, uma delícia para perfumar a casa. Mas use de dia, pois ele pode provocar insónia se aceso perto da hora de dormir. O alecrim também não é indicado para pessoas com pressão alta, pois atua sobre o sistema circulatório.

COMO FAZER:

Junte alguns ramos de alecrim e amarre com um cordão natural. Amarre (como na foto) bem forte pois quando seca, a erva perde um pouco do volume. Deixe secar por alguns dias em um local fresco e ventilado. Quando o alecrim estiver seco, o seu incenso está pronto para ser aceso. Coloque em um recipiente de cerâmica, longe de materiais inflamáveis. 

Dica: Se não quiser queimar as ervas, faça sachês e coloque em armários e gavetas. A lavanda deixa um cheirinho delicioso nas roupas.