AROMA NATURAL

FAÇA VOCÊ MESMO: 5 AROMATIZADORES NATURAIS PARA PERFUMAR A CASA

RECEITAS SIMPLES PRA FAZER RAPIDINHO


Helen Almeida | Oct 25, 2018

Ter um lar sempre confortável e aconchegante é muito bom, não é mesmo?! Manter a casa perfumada é uma ótima maneira de contribuir para o aconchego. Existem inúmeras formas para garantir esse perfume e algumas delas podem ser facilmente produzidas por você. Entre todas as possibilidades, selecionamos 5 receitas simples de aromatizadores naturais que deixarão sua casa super perfumada.

Vamos lá?

LIMÃO E CRAVOS

Ingredientes:

Limão, Cravo

Como fazer:

Descasque o limão e ferva a casca, deposite no pote de vidro com os cravos, reserve por uma semana em um local escuro. Pronto! Basta utilizar para aromatizar o ambiente.

GENGIBRE, CANELA E NÓZ-MOSCADA

Ingredientes:

Gengibre, Canela em pau, Noz-moscada, Água

    Como fazer:

    Em uma panela, junte todos os ingredientes e coloque para ferver. Depois, deposite em um pote de vidro e deixe no ambiente desejado.

    PEPINO, MANJERICÃO E CAPIM-LIMÃO

    Ingredientes:

    Pepino, Manjericão seco ou fresco, Óleo essencial de capim-limão, Água

      Como fazer:

      Em um pote de vidro, deposite a água, o pepino cortado em rodelas, algumas folhas de manjericão e gostas do óleo essencial de capim-limão. Simples e cheiroso.

      MAÇÃ E GENGIBRE

      Ingredientes:

      Gengibre, Suco de Limão, Cascas de maça, Água

        Como fazer:

        Corte o gengibre em fatias e misture com o suco de limão e um punhado grande de cascas de maça, deposite-os em uma panela e cubra com água. Depois, esquente em fogo alto, quando levantar fervura, abaixe o fogo e aguarde toda a água evaporar. O aroma ficará no ambiente.

        LIMÃO, LIMA, ALECRIM E EXTRATO DE BAUNILHA

        Ingredientes:

        Limão em rodelas, Lima em rodelas, Alecrim, Extrato de baunilha, Água

          Como fazer:

          Em um pote de vidro com água, misture rodelas de limão e lima, algumas gostas de extrato de baunilha e os raminhos de alecrim. Pronto! Basta deixar no ambiente desejado.