ESCALDA PÉS + ESFOLIAÇÃO: ELES MERECEM

FAÇA UM MINI SPA PARA OS SEUS PÉS COM INGREDIENTES 100% NATURAIS


Gabriela Hunnicutt | Jul 09, 2019

Nada mais gostoso nesse friozinho do que chegar em casa e se aquecer com um escalda pés relaxante. Aqui vamos ensinar como preparar esse ritual de cuidado, além de uma receitinha para a esfoliação que você pode fazer uma vez por semana para manter os pés sempre bem cuidados. Durante a esfoliação, as células mortas são retiradas e a pele absorve melhor o hidratante. Então, vamos lá.

Para o escalda pés, você vai precisar de: 

Uma bacia onde caibam seus pés sem ficarem apertados (afinal, a ideia é relaxar)

Sal grosso

Óleo essencial de lavanda (para acalmar)

Óleo essencial de menta piperita (para reduzir o inchaço)

Bolinhas de gude (opcionais)

Pétalas de flores ou folhas de menta se quiser caprichar no visual (opcionais)

    Ferva 3 litros de água em uma panela e despeje na bacia. Coloque um punhado de sal grosso e 5 gotas de óleo essencial de lavanda. Se estiver com os pés inchados, acrescente 3 gotas de óleo essencial de menta piperita, que auxilia na redução de inchaço e tensões musculares. Coloque algumas bolinhas de gude na água para massagear a sola dos pés. Aguarde a temperatura da água ficar agradável (mas não morna nem fria) e coloque seus pés dentro da bacia até a água esfriar.

    Para a esfoliação, você vai precisar de: 

    2 colheres de sopa de açúcar mascavo ou demerara (se preferir uma esfoliação um pouco mais profunda)

    2 colheres de sopa de óleo vegetal de amêndoa doce

      Misture bem os dois ingredientes com uma colher ou espátula até ficar uma massa pastosa. Se sentir que ainda não está pastosa, acrescente um pouco mais de óleo. Massageie os pés com essa pasta e depois enxague com água morna. Seque bem entre os dedos e passe o seu hidrante preferido. Pronto, seus pés estão prontos para outra.

      Rendimento: 1 esfoliação

      Onde comprar os óleos essenciais e vegetais: nós gostamos da WNF e da BySamia, mas você pode escolher a sua marca preferida. Lembre-se de checar se os óleos essenciais são 100% puros (apenas 1 ingrediente no rótulo) e de boa procedência.