CHÁS CALMANTES: UM CONVITE AO SONO

COMO PREPARAR INFUSÕES QUE AJUDAM A RELAXAR E DORMIR BEM


Gabriela Hunnicutt | May 15, 2020

Nessa época de muita ansiedade, fica mais difícil relaxar e até mesmo pegar no sono. Como sabemos, uma noite bem dormida faz uma enorme diferença na nossa saúde e bem-estar. Para ajudá-los nessa missão, escolhemos um dos bons hábitos mencionados pelo Dr. Daniel Boarim, Diretor Clínico do Spa Lapinha, em nosso live: o protocolo dos chás calmantes. Segundo ele, a partir do final da tarde são servidos chás calmantes aos hóspedes do spa (durante o dia, são servidos chás com várias finalidades, como os diuréticos, os carminativos, entre outros), como um convite ao relaxamento e a uma boa noite de sono. 

Você pode usar os chás de saquinho se for a única opção, mas a nossa recomendação é que você prepare infusões com as ervas calmantes, pois o sabor e o aroma são muito mais presentes. Aqui vamos explicar como preparar uma infusão de camomila, exatamente como elas são feitas no Spa Lapinha. 

Ingredientes (para 1 xícara de chá):

- 2 colheres (sopa) de flores de camomila

- 1 xícara (chá) de água filtrada

- Gotas de adoçante (opcional)

Modo de preparo:

Coloque a camomila e a água em uma panela pequena e deixe ferver. Desligue o fogo e tampe a panela por 3 minutos. Em seguida, passe por uma peneira e adoce com adoçante se achar necessário. Está pronto o seu chá.

Caso prefira, a camomila pode ser substituída por erva cidreira, hortelã, folhas de maracujá ou capim-limão (abaixo).