REVIEW

ALANA ROX LANÇA DIÁRIO DE UMA VEGANA 2

A autora e apresentadora responde as dúvidas mais frequentes sobre o estilo de vida vegano


Eliane Contreras | Nov 08, 2019

É difícil ser vegana? Nem mel? Como resistir às tentações a cada esquina? A apresentadora Alana Rox responde a essas e outras perguntas no recém-lançado Diário de Uma Vegana 2, seu segundo livro, pela editora Globo Estilo (220 páginas, 52,71 reais). O livro ainda reúne receitas veganas (e sem glúten!) saudáveis, práticas e rápidas, com opções de substituições. A autora dá várias dicas de como utilizar cascas e sementes para evitar desperdício, gerar menos lixo e fazer uma boa economia no dia a dia. Ah, quase todos os ingredientes das receitas são baratos e acessíveis.

E, como o veganismo não inclui apenas alimentação, mas representa um estilo de vida, Alana também dá sugestões para a limpeza da casa com produtos veganos e de cosméticos naturais e caseiros, como tônico antioxidante para o rosto e esfoliante para os lábios, além de repelente de mosquito. Quando também despertou para as questões químicas, Alana conta que não queria passar no corpo nada que não fosse natural, nada que não soubesse o que era. 

Alana encerra o livro com dicas para um consumo consciente, que vão desde evitar roupas, sapatos e acessórios de couro até comprar apenas o que é realmente necessário. Recomenda priorizar os produtores locais, suspender o uso de canudo de plástico, adotar copo e garrafa de água reutilizáveis, entre outras várias alternativas sustentáveis. “Preservar o meio ambiente deve ser parte do que é ser um vegano”, comenta Alana nas páginas finais. 

Fotos: Eliane Contreras