ENTRETENIMENTO

5 DOCUMENTÁRIOS OU SÉRIES PARA ACALMAR O CORAÇÃO E A MENTE

TROQUE FILMES TRISTES E VIOLENTOS POR IMAGENS QUE FAZEM BEM


Gabriela Hunnicutt | Mar 27, 2020

Nesse momento em que estamos todos isolados, preocupados e tristes, uma boa ideia é buscarmos formas leves de nos entreter. Que tal se durante esse período evitássemos filmes melancólicos ou violentos, não apenas física mas também mentalmente. Para ajudá-los nessa missão, assistimos e elegemos 5 documentários ou séries que levam a nossa imaginação para longe e nos trazem até um sorriso no rosto. Não se culpe por querer sorrir, apesar de tanto sofrimento ao nosso redor. Estarmos mentalmente equilibrados faz bem a nós mesmos e nos permite ajudar os outros com mais afeto, paciência e sabedoria. Vamos nessa? A dúvida agora é por onde começar. Para facilitar, eles estão todos no Netflix:

1. A magia dos Andes

Da Argentina à Colômbia, imagens maravilhosas nos mostram as maravilhas dos Andes e suas pessoas. Uma viagem pela nossa cultura vizinha. Seis episódios que super recomendamos. 

2. A terra à noite

Você já imaginou os lugares mais ermos e pequenos detalhes da natureza iluminados pela lua e pelas estrelas? Como toda essa beleza se comporta enquanto estamos dormindo? Deleite-se com imagens maravilhosas e outras surpreendentes.

3. Dançar com os Pássaros

Prepare-se para ficar maravilhado com a quantidade de espécies, de beleza, de cores e especialmente de comportamentos desses pequenos seres vivos que alegram e embelezam as nossas vidas. 

4. 72 Cutest Animals (72 Animais Fofos)

Perfeito também para as crianças esse é daqueles documentários que deixam todo mundo fazendo: "Ownnn, que fofura".

5. Moving Art

Filmada toda em time-lapse (quando a câmera fica fixa em algum local captando muitos frames por segundo, o que mostra a passagem do tempo), essa série traz imagens de cair o queixo, 100% contemplativas e calmantes. Durante o passeio pela natureza, você vai passar pelos oceanos, flores, desertos, cachoeiras e florestas.