CHURRASCO VEGANO

VEGANO NO CHURRASCO – NÃO PRECISA FICAR SÓ NO VINAGRETE

CONFIRA DICAS DE COMO PREPARAR ESPETINHOS SUPER PRÁTICOS


Helen Almeida | Nov 13, 2018

Você já teve a sensação de que depois que se tornou vegetariano ou vegano todos os eventos sociais a sua volta passaram a envolver churrasco? É comum que muitas pessoas não se sintam confortáveis em participar, mas se você não quer abrir mão de estar nos churrascos dos amigos ou família, saiba que não precisa ficar só no vinagrete. Existem inúmeras e deliciosas alternativas para você. Mas, já adiantamos, sempre prepare porções extras – todos vão querer experimentar.

Temos algumas dicas simples para preparar espetinhos que vão te ajudar a sobreviver tranquilamente a todos os churrascos daqui pra frente.

A PREPARAÇÃO

Independente de qual será a opção escolhida por você, sempre prepare e tempere em casa e já leve tudo pronto para ser assado. Assim, você economiza tempo e evita qualquer desconforto quanto à utilização de utensílios que podem também estar sendo usados para o preparo das carnes.

MUITAS POSSIBILIDADES

Há opções simples e fáceis de preparar como batata, berinjela, abobrinha, milho, tomate, pimentão e cebola por exemplo. Juntos ou separados, eles já garantem um churrasco vegano incrível. Espetinhos de aspargos, quiabo e jiló também são deliciosos e surpreenderão a todos.

Caso queira algo mais elaborado, também não faltam possibilidades. Você pode apostar nos cogumelos, seja de apenas um tipo ou um mix, eles com certeza farão sucesso na festa. Se preferir, tofu e soja também podem ser boas opções.

Quem resiste a um abacaxi assado, hein?! Frutas como abacaxi e pêssego são ótimas opções para o seu churrasco. Se quiser inovar, pode apostar no polêmico churrasco de melancia – existem algumas formas de prepara-lo e você pode se surpreender.

COMO TEMPERAR

Você pode encontrar muitas formas de temperar cada um dos seus espetinhos e todas podem ser deliciosas. Mas, para o churrasco, a nossa dica é apostar nas possibilidades simples e que realcem o sabor dos alimentos. Azeite, sal grosso e limão costumam ser uma ótima pedida. Você pode também acrescentar pimenta do reino a gosto ou cobrir os espetinhos com folhinhas de tomilho ou alecrim. 

No próximo churrasco, prepare seus espetinhos e aproveite!