INSTA

8 PERFIS VEGS IMPERDÍVEIS NO INSTAGRAM

VALE A PENA SEGUIR


Helen Almeida | Oct 08, 2018

Você sabia que o Brasil é o segundo país com mais usuários do Instagram? É isso mesmo. De acordo com Vishal Shah, diretor de negócios global da rede social, o país tem mais de 50 milhões de usuários ativos mensais. Por aqui, somos heavy users e é difícil pensar em um tema e não encontrar ao menos um perfil ou uma hashtag a respeito. Com o vegetarianismo e o veganismo não poderia ser diferente; existem inúmeros perfis sobre alimentação, moda, estilo de vida e muito mais. Entre as tantas opções, indicamos 8 páginas muito interessantes e mais a nossa, claro.

@sociedadevegetariana

Todo vegetariano ou vegano brasileiro deve conhecer a SBV – Sociedade Vegetariana Brasileira. Uma ótima forma de acompanhar o trabalho da SBV e as novidades informações relevantes sobre vegetarianismo no Brasil, é seguindo o perfil oficial da organização no Instagram.

 

@ricardo.barbato

Pra quem duvida que dá pra ganhar massa muscular sem proteína animal, vale a pena dar uma conferida no perfil do iogue baiano, Ricardo Barbato.

@maternidadevegana

O perfil de Tabata Iglesias conta com mais de 30 mil seguidores e é dedicado a dar dicas sobre maternidade, alimentação e outras informações acerca do veganismo. Quem tem crianças em casa e deseja saber mais sobre a alimentação sem derivados animais que agrade também aos pequenos vai adorar o @maternidadevegana.

 

@veganasnoesporte

O que acontece quando amigas veganas e maratonistas que amam esportes e os animais se encontram? Criam um perfil no Instagram. O @veganasnoesporte tem informações e dicas sobre a prática de esportes, alimentação saudável e estilo de vida. É vegano e quer inspiração para começar ou seguir na prática de esportes? Siga as meninas.

 

@veganapobre

Há quem diga que ser vegano é muito caro. O perfil @veganapobre desmistifica essa ideia e mostra que o veganismo também pode ser acessível. Com muitas dicas sobre consciência ambiental, receitas com ingredientes simples, horta urbana e muito mais, o perfil já bateu a marca de 58 mil seguidores. Vale a pena conferir!

@medicosvegetarianos

Em 2018, um grupo de médicos se uniu e se posicionou contra o embarque de animais vivos no porto de Santos. A partir dessa união, nasceu a associação Médicos Vegetarianos. Como buscar informação de fontes confiáveis é fundamental, seguir o perfil @medicosvegetarianos é uma boa maneira de saber tudo sobre vegetarianismo e saúde.

@luisamell

Luisa Mell é uma das figuras públicas brasileiras que mais divulgam o veganismo e a defesa animal. Seguindo seu perfil, é possível acompanhar os resgates, campanhas de adoção de animais resgatados e informações sobre a causa da defesa animal.

 

@aleluglio

Uma das mais importantes nutricionistas vegetarianas do Brasil, adepta da nutrição consciente e do plant-based. Vale a pena acompanhar suas dicas. 

 

@vegmagbrasil

Por último, mas não menos importante, recomendamos o nosso perfil oficial no Instagram. Como aqui, também divulgamos informações com o objetivo de ajudar nas escolhas das pessoas, para que sejam feitas pensando no bem estar pessoal, dos animais e do planeta. Siga @vegmagbrasil