TEMPERO CASEIRO

TEMPERO PRONTO CONGELADO PARA GANHAR TEMPO NA COZINHA

DESCUBRA COMO FAZER E ARMAZENAR


Gabriela Hunnicutt | May 27, 2020

Descascar cebola, triturar o alho, picar a salsinha...Tudo isso é uma delícia de terapia mas toma um tempo a mais na cozinha que, às vezes, nos impede de prepararmos a nossa própria comida. Por isso, sugerimos aqui um mix de temperos que viram uma pasta pronta para ir ao congelador e ser usada sempre que for cozinhar. Vejam como é fácil:

INGREDIENTES (para um pote pequeno, de 250ml)

- 1/2 maço de salsinha (se for muito grande, separe entre 4 e 6 galhos)

- 1/2 maço de cebolinha

- 2 cebolas pequenas

- 2 dentes de alho

- sal a gosto (opcional)

COMO FAZER:

Pique todos os ingredientes e coloque no copo do liquidificador. 

Coloque um pouquinho de água só para ajudar a bater e deixar com a consistência de pasta. Na dúvida da quantidade, comece com uma colher de sopa e acrescente mais se achar necessário. Nós preferimos não colocar o sal nesse preparo e deixar para dosar a quantidade dependendo da receita que for fazer, mas se preferir acrescente já aqui, junto com os demais ingredientes.

Com uma espátula (de preferência, flexível), transfira a pasta para um potinho que possa ir ao congelador. Tampe bem e armazene. 

Quando for usar, não precisa descongelar por completo. Raspe com um garfo a quantidade desejada direto na panela e volte o potinho ao congelador. Essa pasta dura até 90 dias.