receita

PENNE AO CREME VERDE

O AVOCADO É O SEGREDO DESSA RECEITA LEVE E DELICIOSA


Jo Machado | Nov 22, 2018

Fácil demais! Hoje em dia o avocado, esse ingrediente tão saudável e gostoso, tem ficado cada vez mais popular. Tê-lo na fruteira é certeza de um coringa na cozinha vegana/vegetariana. E a receita de hoje, além de pra lá de gostosa, faz bem pro coração, pro bolso e qualquer leigo dá conta. Além de ser super versátil, podendo ser servida quente ou fria, como salada.

Ingredientes:

4 avocados maduros

2 xícs. de folhas de manjericão fresco

100ml de creme de leite fresco ou iogurte natural

100g de queijo parmesão ou pecorino ralado

100ml de azeite extra virgem

1 dente de alho

1/2 limão

sal e pimenta do reino

600g de macarrão da sua preferência (usamos penne)

200g de tomate grape cortados ao meio (use de cores diferentes)

 

Preparo:

Coloque para aquecer a água e sal para o macarrão. Enquanto isso tire a polpa dos avocados e coloque no processador/liqüidificador/mixer. Adicione o alho, o manjericão, o azeite, o suco do limão, o sal e a pimenta do reino. Bata até virar um creme. Parando nessa etapa do molho, terá uma versão vegana. Caso contrário, adicione o queijo e o creme de leite fresco/iogurte e continue batendo.

Coloque o macarrão para cozinhar. Quando estiver cozido, escorra, volte para a panela e adicione o molho e os tomatinhos cortados na metade. Sirva e salpique com mais queijo e folhas de manjericão.

Caso prefira servir como salada, deixe o macarrão esfriar bem, adicione o molho e sirva acompanhada de folhas verdes e sementes de abóbora tostadas.

Rendimento: 4-6 porções