OPÇÃO VEGANA

FERRAMENTA DA SVB INFORMA “ONDE TEM OPÇÃO VEGANA”

Saiba também outras formas de consultar restaurantes com pratos sem carne no cardápio


Gabriella Major | Jun 30, 2020

A busca por restaurantes veganos ou com opções sem carne ficou mais fácil com a nova ferramenta lançada pela Sociedade Vegetariana Brasileira, a SVB. O serviço de localização, nomeado Onde Tem Opção Vegana, foi estruturado a partir do Google Maps e conta com mais de 3,2 mil estabelecimentos distribuídos por todo Brasil. O acesso é online, a partir do link criado pela própria SVB, que capta a localização do usuário e exibe os restaurantes próximos a ele. Você também tem como saber quais deles estão trabalhando no sistema de delivery durante a pandemia.

O serviço faz parte do programa Opção Vegana, o qual presta consultoria a restaurantes que querem implementar pratos sem carne em seus cardápios. A ferramenta, que também indica estabelecimentos que fazem parte do movimento Segunda Sem Carne, oferecendo descontos e benefícios às segundas-feiras, pode ser consultada pelo celular ou computador com acesso à internet. 

Aplicativos e ferramentas com opções veganas

Localiza Veg: na forma interativa, oferece opções veganas de acordo com a localização do usuário. Além disso, é possível fazer o pedido nos estabelecimentos cadastrados, agendar a entrega e pagar pelo próprio site. Para conferir, basta acessar o site.

Happy Cow: o aplicativo mostra opções de restaurantes vegetarianos e veganos em diversos lugares do mundo. Além dos estabelecimentos, é possível encontrar refeições específicas, como café da manhã, almoço ou jantar. Disponível apenas na versão paga e em inglês (infelizmente), para Android e iOS

Rota Veg: portal com diversas indicações do universo veggie, oferece uma lista completa de estabelecimentos, como bares, pizzarias, restaurantes e hamburguerias, com opções veganas e vegetarianas em diferentes estados brasileiros.

Dica VEGMAG: no Ifood e Rappi, principais aplicativos de delivery gastronômico, você pode consultar opções sem carne na busca, dentro da ferramenta. É só digitar a palavra “veganos” que aparecem todos os restaurantes com pratos 100% feitos com ingredientes de origem vegetal.