SNACKS VEGANOS PRA LEVAR PARA O TRABALHO

QUATRO RECEITAS SUPER FÁCEIS DE PREPARAR


Helen Almeida | Feb 03, 2019

Acabou janeiro, acabaram as férias escolares, o Carnaval já está batendo a porta e trazendo com ele aquela sensação de que o ano realmente está começando. 

Para ajudar a começar o ano de maneira saudável e prática, selecionamos algumas receitas de petiscos que podem ser ótimas opções de lanches para levar na bolsa, no dia a dia.  

CHIPS DE CENOURA ASSADA

Ingredientes:

2 cenouras grandes (ou 3 medias)

1/2 colher de chá de azeite

1/8 de colher de chá de sal

Como fazer:

Primeiro, preaqueça o forno a 180°C. Depois, lave e descasque as cenouras, corte em tiras finas diagonais.  Coloque-as já picadas em um recipiente e tempere com azeite e sal. Coloque em uma assadeira e leve por 15 a 20 minutos, ou até as cenouras estarem sequinhas e crocantes.

* Se as tiras de cenouras ficarem grossas, elas ficarão macias ao invés de crocantes.

**Atenção a temperatura do forno. Se estiver muito alta, elas podem queimar e ficar ressecadas rapidamente.

GRÃO-DE-BICO ASSADO COM ESPECIARIAS

Ingredientes:

1 xícara de grão-de-bico

1 Colher de chá de zaatar

1 Colher de chá de lemon pepper

1 colher de chá de cominho em pó

1 colher de chá de pimenta síria

Sal a gosto

1 colher de sopa de azeite

Como fazer:

Deixe o grão-de-bico de molho em 2 xícaras de água por uma noite. Depois, escorra bem e transfira os grãos para uma panela de pressão com água suficiente para cobri-los. Tampe a panela e cozinhe por 10 minutos após o início da pressão (ou até ficar macio, mas firme). Depois, preaqueça o forno a  180ºC. Escorra bem os grãos, transfira para uma tigela e seque-os com papel toalha. Depois misture os temperos, com exceção do azeite, e junte aos grãos. Transfira para uma forma forrada com papel alumínio ligeiramente untado com azeite. Regue com o azeite e asse por 20 minutos ou até dourar, virando na metade do tempo.  Aguarde esfriar.

*Quanto mais secos os grãos, mais crocantes ficarão.

CHIPS DE BANANA ASSADA

Ingredientes:

4 bananas maduras

2 limões espremidos

Como fazer:

Primeiro, preaqueça o forno a 80-95ºC. Depois, forre a assadeira com papel manteiga ou folha de silicone. Descasque, corte as bananas em fatias finas e do mesmo tamanho e coloque-as na assadeira deixando espaço entre elas. Então, regue-as com o suco do limão. Leve ao forno por aproximadamente 1 hora. Deixe esfriar, então os chips estarão prontos.

MIX DE NOZES E SEMENTES

Ingredientes:

Sementes de abóbora

Sementes de girassol

Avelã

Amêndoas

Uvas passas

Qualquer outra fruta seca que você goste

Como fazer:

Asse as sementes e seque-as em uma panela até dourar, mexendo sempre. Faça o mesmo processo com as castanhas. Aguarde esfriar e misture com as passas e outras frutas secas.