receita

AGUÁS AROMATIZADAS NATURAIS COM FRUTAS FRESCAS E ERVAS

APRENDA A PREPARAR ESSAS ÁGUAS CHEIAS DE SABOR E AROMA


Gabriela Hunnicutt | Jan 15, 2019

 

O que é o que é que refresca e não engorda como água e é gostoso como um refresco de frutas? As águas aromáticas, também chamadas de infusões, ajudam na missão de hidratar o nosso corpo sem cair na mesmice, além de trazerem os benefícios naturais de cada ingrediente. Basta escolher a sua fruta fresca preferida ou alguma que você tenha na geladeira e adicionar ervas para acentuar o sabor. E nada de açúcar ou adoçante.

Selecionamos algumas receitinhas para você usar de refrência, mas a graça está em você mesmo pode criar a sua. Lembrando que todas elas devem ficar na geladeira por algumas horas antes de serem servidas. Escolha um pote ou jarra bem bonita e mãos a obra.

Água de Limão e Gengibre 

Para um litro de água, coloque meio limão cortado em fatias finas e um pedaço de raiz de gengibre fresco. Deixe descansar na geladeira por mais ou menos uma hora antes de servir.

Água de Maracujá e Manjericão

Para um litro de água, coloque a polpa de 3 maracujás e algumas folhas de manjericão. Deixe descansar na geladeira por mais ou menos uma hora antes de servir. Além de refrescante, o maracujá também ajuda a acalmar os ânimos.

Água de Frutas Vermelhas

Para um litro de água, coloque 6-10 rodelas de pepino, um punhado de amoras, um punhado de morangos, folhas de hortelã a gosto e o suco de meio limão (Se quiser, pode acrescentar também mirtilos).  Deixe descansar na geladeira por mais ou menos uma hora antes de server.

Água de Abacaxi com Hortelã

Para um litro de água, coloque de 2 a 4 pedaços de abacaxi e 2 raminhos de hortelã. Como de costume, feche bem o frasco e deixe-o descansar na geladeira por mais ou menos uma hora.

Água de maça, cravo e canela

Para um litro de água, acrescente uma maça com casca em cubos, canela em pau e cravo a gosto. Essa receita, além de refrescante, ainda tira a sua vontade de comer doces. A balança e a sua saúde agradecem.

 

Importante: Quanto mais sabor você quiser na água, mais ela deve curtir com as frutas e ervas antes de servir. Se estiver em um bom recipiente, a água aromatizada dura de 8 a 12 horas. Depois disso, as frutas começam a estragar e é hora de jogar fora.