indicação vegana

5 PERFIS NO INSTAGRAM COM RECEITAS VEGANAS

Garanta ideias sem ingredientes de origem animal todos os dias na sua timeline


Gabriella Major | Dec 08, 2020

Por mais que navegue no Instagram atrás de receitas sem ingredientes de origem animal, você pode ainda não saber de muitos endereços com ideias inspiradoras. Aqui vão cinco sugestões de digital influencers que se comprometem a compartilhar, quase que diariamente, pratos preparados com ingredientes simples e fáceis de fazer.

@veggui. Guilherme Lima compartilha em seu perfil dicas e “rangos” veganos. O influencer ensina receitas caseiras com aquela carinha de casa de vó, mas sem nada de origem animal. Preparações típicas, como churrasco, esfiha, pizza e comida oriental, também são recriadas na versão vegana, sempre com ingredientes acessíveis para a maior parte de seus seguidores, de diferentes regiões do país. Quem mora em Londrinha pode recorrer ao "restaurante" VEGGUI, criado pelo Gui para pronta entrega de doces e tortas.

@veganapratica. O perfil no Instagram surgiu da vontade de Juliana Couto disseminar um veganismo prático, acessível, gostoso e que trouxesse memórias afetivas. Ela começou compartilhando receitas simples de bolos caseiros, tortas e massas e, depois, criou o blog Vegana Prática também para compartilhar preparações sem ingredientes de origem animal, mais espaço dedicado a indicações de livros voltados ao universo vegano. No seu perfil, Ju também compartilha dicas de beleza, autocuidado e autoaceitação.

@amendonina. A estudante de medicina Marina Fuzessy, mais conhecida como Nina, dedica seu perfil no instagram ao compartilhamento de receitas veganas – vão desde preparações básicas para o dia a dia até pães e bolos mais elaborados. Assim como Juliana, Marina acrescenta conteúdo voltado à beleza, bem-estar e estilo de vida vegano. 

@mussinha_carol. Uma das pioneiras no universo vegano no Instagram e Youtube, Carol Mussi, a Mussinha, compartilha diferentes receitas veganas em seu canal. Com passo a passo detalhado, os vídeos são didáticos e super gostosos de assistir. No Instagram, Carol compartilha sua rotina diária no Canadá, onde mora atualmente, e aproveita para ensinar receitinhas práticas que prepara para a família. 

@veggielivs. Livia ou Livs (como gosta de ser chamada) criou o perfil com a ideia de compartilhar receitas do seu dia a dia, mas resolveu juntar outras das suas paixões – arte e fotografia – para disseminar um veganismo acessível. No mesmo perfil, Livs compartilha sua rotina diária de alimentação e exercícios.