YouTubers do Bem

TOP 5 CANAIS VEGANOS NO YOUTUBE

RECEITAS E MAIS RECEITAS


Helen Almeida | Sep 06, 2018

Vivemos em uma época na qual os cadernos de receitas das nossas avós foram substituídos por vídeos que detalham cada passo do preparo dos pratos. É quase impossível buscar uma receita no YouTube e não encontrar, não é mesmo? Felizmente, também tem ótimos canais ensinando culinária vegana.

Só no Brasil, de maio de 2017 até o mesmo período desse ano, as buscas pelo termo "vegano" no Youtube cresceram 136%, de acordo com o Google Trends. 

Assim como as buscas, a quantidade de canais sobre veganismo também tem crescido no Brasil e parte considerável deles são canais de receitas. Tem canal de para todos os gostos, então, fizemos uma lista com alguns dos mais legais.
Confira:

PRESUNTO VEGETARIANO

Impossível deixar o Presunto Vegetariano de fora da lista. É o maior canal brasileiro do seguimento. Lá é possível encontrar desde receitas simples para o dia-a-dia até opções para preparar em ocasiões especiais.

VEGTUBE

O Vegtube tem receitas inspiradas em diversos lugares do mundo. Tem também uma playlist imperdível, onde é possível conferir opções para substituir produtos de origem animal, como manteiga, maionese, etc. Vale a pena conferir.

TÁ NA MESA VEGG

O canal Tá na Mesa Vegg, apresentado por Flávia e Maria Antonia, também é muito bacana. Tem adaptações de muitas receitas clássicas caseiras, com um toque especial vegano. Como se não bastasse, o canal tem uma playlist chamada Tudo com Batata Vegano. Precisa dizer mais alguma coisa?



VIEWGANAS

As meninas dos Viewganas apresentam pratos tão bonitos quanto deliciosos. É impossível não se sentir um grande chef ao reproduzir as receitas do canal. Lá tem, inclusive, ótimas opções para    preparar ao receber amigos e familiares que não acreditam que comida vegana pode ser bonita e gostosa.

BORA VEGANIZAR

Para fechar a lista, indicamos o Bora Veganizar. O mais legal do canal é que além das receitas, que por si só já valeriam o acesso, tem vídeos muito bacanas com dicas e informações para veganos que gostam de viajar.